top of page

Setúbal // 2 espaços diferentes


Que dois espaços diferentes para visitar de dia ou de noite (que foi o nosso caso): a Casa da Baía e o Forte de São Filipe.



Encontrámos este sítio por acaso e voltámos no dia seguinte. Estávamos à procura de informações sobre visitas de barcos às praias e já eram 23h (mais coisa, menos coisa) quando demos de caras com um edifício azul lindo que por acaso também é Centro de Promoção Turística de Setúbal. Fomos recebidos muito bem pela funcionária do local (não fixei o nome dela infelizmente, mas foi um amor) que nos explicou tudo com muita paciência e ainda nos informou que podíamos ir à "esplanada interior" daquela Casa.

Muito alegre e contemporânea, a decoração deste sítio deixa-nos logo bem dispostos e acabámos mesmo a experimentar o Moscatel (Roxo). Tem espaço interior também (uma Sala de Chá e uma Loja de Vinhos pelo menos). Tudo tão simpático que como disse voltámos no dia seguinte.

O Forte de São Filipe foi outra descoberta ao acaso, apesar de se destacar na paisagem de Setúbal. Já perto da meia noite reparámos que as luzes ainda estavam ligadas e resolvemos investigar.

Descobrimos que tem um bar com uma vista espectacular de Setúbal e várias salas interiores com aspecto muito moderno e cosy ao mesmo tempo.

Tivemos pena que fechasse tão cedo (meia noite precisamente) e sendo os últimos clientes dessa noite fomos atendidos com muita simpatia. Mesmo o staff parecia orgulhoso daquele espaço fantástico, recuperado/modificado recentemente pela Câmara de Setúbal.

»» Mais de Setúbal (é só clicar na imagem):

bottom of page