top of page

Algarve 2017 // Praia da Manta Rota

Boa tarde/noite minha gente,

Contei aqui um pouquinho da minha viagem para o Algarve.

Hoje apetece-me falar um bocadinho da praia da Manta Rota, uma das minhas praias de infância. E uma das minhas favoritas. Fui lá em três dias diferentes este ano.

Começando pelo começo, indo para lá de carro só existe bom estacionamento (gratuito) para quem chega cedo. Também existe um espaço pago, que obviamente tem sempre lugares.

A praia é muito comprida, mas tem sempre muuuuuita gente. É crianças a correr e a gritar, é velhinhos a apanhar conquilhas, é de tudo um pouco.

Nem imaginam o calor que esteve, nem havia quase vento nenhum (também final de julho!). Levar um guarda-sol é sempre essencial. E ir a banhos também. Com aquele mar ninguém resiste. Passei lá a maior parte do tempo.

Este ano apercebi-me de uma novidade: as famosas bolas de Berlim chegam a horas contadas. De manhã começava às 10.30h e à tarde às 16.30h (mais coisa menos coisa). Eu comprava sempre ao "pirata" / Bolinhas de Berlim XL (parece que muita gente o conhece por esse nome). Recomendo!

Bianca

bottom of page