top of page

Isto de ter um blog…

Quis escrever este texto como uma espécie de desabafo/opinião. Primeiro, deixem-me esclarecer, acho que sou muito mais consumidora do que criadora de conteúdo. Segundo, o blog para mim (e acho que para a maioria) não passa de um passatempo. A diferença é que é um passatempo com objetivos.


O nosso quando começámos o blog foi partilhar “coisas” que achássemos interessantes e conhecer pessoas novas com opiniões diferentes. Mas ao que parece ter um blog é muito mais que isso.


1. Escrever um post é muito mais complexo do que aparentava ser. Penso três ou quatro vezes antes de escrever alguma coisa (ou acabar por não escrever nada) e ter fotografias com qualidade é um desafio: não temos uma máquina XPTO, eu especialmente não sou nada fotogénica e, bem a maioria das vezes, apetece mais viver o momento do que capturá-lo. Por isso, tem sido bem mais fácil publicar fotografias ou fazer algumas stories simples no instagram.


2. Definir a categoria do blog também é outro desafio por concluir. Não somos um blog de Moda e Beleza, que juro deve ser 80% dos que existem. Outras categorias também me parecem ser muito redutoras, sei lá. Somos um Blog Pessoal, por enquanto.


3. Para já colocar dinheiro no blog está fora de questão. Não temos números para isso. Não temos regularidade de publicações. Também não queremos tirar dinheiro do blog. Por isso, não há domínio, não há plataforma premium, não há mais investimento neste espaço. Ainda assim mudámos um pouco o visual do blog (esperemos que gostem).


O melhor que o blog nos dá é conhecer pessoas, ideias, filmes, séries, marcas… “coisas” novas. A-DO-RO! E não há nada melhor para isso do que conhecer para lá do computador/telemóvel.

E, por isso, tenho andado a organizar um encontro de bloggers/instagrammers/youtubers que vai acontecer já no próximo domingo e teve como inspiração o Encontro de Bloggers de Leiria de novembro (organizado pela querida Ana Osório do blog My Little Man). Querem que escreva depois sobre esta aventura?


Outra pergunta (para quem já nos conhece pessoalmente ou pelo instagram): O que gostavam de ver por este blog? Ou acham que devemos desistir?








bottom of page