top of page

Faculdade // Passagem de besta para caloira

Olá gente, como têm passado? Com a cachica mais nova está tudo bem, sei que tenho estado muito ausente, por isso peço desculpa. Estou ainda a tentar conciliar a faculdade e este projeto. Hoje quero contar como foi o dia mais feliz da minha vida.


O dia do meu batismo (25 de Outubro, quarta feira) começou com praxe às seis da manhã (ninguém merece) que serviu para treinar as muitas músicas que cantamos no desfile do caloiro que iria ser de tarde. Entre elas, a música do meu curso, da escola e contra outras escolas de Leiria (há sempre alguma rivalidade mas no final de contas somos todos Leiria!)

E certinho e direitinho sabia as músicas todas de cor. A praxe durou mais ou menos até ao meio dia e às duas começa o tão esperado desfile... Gritei e gritei e tinhamos apitos e bastões insufláveis para fazer ainda mais barulho. Serviço Social (o meu eheheh) era dos cursos que fazia mais barulho. Vejam como eu gritei eheheheh

Desfile

Terminado o desfile houve "missa" no Parque dos mortos... mas não uma "missa" qualquer. Muito humor proporcionado pelo órgão máximo da academia de Leiria (Real D. Dinis) e por veteranos que eram os "padres". Colocaram várias músicas pelo meio (Star Wars, Game of Thrones)... Foi mesmo fixe.

Estava tudo organizado por cursos/cores (o meu é o vermelho) e escolas, e com tanto calor os trajados iam arranjando água para nós.

Fez-se também um minuto de silêncio em memória do Pinhal de Leiria (80% ardeu em Outubro).

Tenho alguns vídeos e queria mostrar-vos um pouco, mas são muito "pesados". É pena acho que ficavam a entender melhor como foi.


E enfim chegou a hora de ser batizada... nas cascatas, lugar escolhido pela minha (melhor) madrinha, Rita Caramelo.

Se vires isto, madrinha, sabes que gosto muito de ti e que podes sempre contar comigo para tudo. Vou recordar para sempre as tuas palavras e obrigada por teres feito parte do melhor dia da minha vida, beijinhos da tua afilhada.


Cheguei a casa muito cansada... porque tinha feito a minha primeira direta.

Adorei fazer este post, agora é aproveitar a vida de caloira

Beijinhos

bottom of page