top of page

Os meus animais de estimação

Ter animais de estimação, qualquer que seja, é ter sempre uma companhia e acabamos sempre por criar laços afetivos muito fortes e duradouros.



Eu (e a Rita) temos uma cadela, a Virinha, e um gato(a), o(a) Calocha. Não sabemos bem o género do Calocha, porque na verdade não é nosso no papel. Apareceu aqui, magrinho(a), talvez abandonado (não sabemos), e decidiu-se dar-lhe comida e mimos. Quem não gostou muito da ideia ao início foi a Virinha, mas agora até se dão bem.


É bom chegar a casa depois de um dia de trabalho/faculdade e ter animais ansiosos pela nossa presença, seja para dar comida ou uma simples “festa”.


Para quem está a pensar em ter um animal, lembrem-se das desvantagens também. A Virinha oferece buracos na relva (autênticas escavações arqueológicas), "presentes" que têm de ser apanhados (e sempre bem cheirosos), barulho de vez em quando (latidos tipo "uivos de lobo" a meio da noite), enfim. O Calocha não dá tanto trabalho e até tem ajudado a diminuir o número de ratos que de vez em quando aparecem junto da lenha que temos na rua.


São os dois muito meigos, embora um bocadinho ciumentos. É muito engraçado quando eles “combatem” pelo carinho aqui da dona. Querem exclusividade, mas tento dar aos dois por igual (EHEH).


Resumindo, gosto muito dos meus animais e não sou capaz de estar um dia sem eles. E vocês têm animais de estimação? São mais team CÃO ou team GATO?






Comments


bottom of page