top of page

Ovos de galinhas felizes

Nunca pensei escrever um texto que envolvesse galinhas. Primeiro, porque não percebo muito do assunto. Segundo, porque tenho um ligeiro trauma destes animais (mas isso já dava outra história).


Faz hoje uma semana, fui convidada pela Eggcellent a experimentar uma refeição no seu novo restaurante no Parque Nascente (Porto). Tenho de abrir aqui um parêntesis e dizer que o press kit estava muito original e cheio de informação.


A Eggcellent utiliza ovos de galinhas criadas ao ar livre e que dizem ser as mais felizes de Portugal. A sua alimentação é baseada em milho, girassol, trigo e soja… por isso deve ser verdade. São os Ovos Matinados CAC (https://www.ovoscac.com/produtos).


No restaurante os ovos vêm primeiro e as combinações possíveis são muitas. Eu acabei por escolher um dos pratos especiais, embora talvez um dos menos saudáveis, os Ovos Rotos (ovos mexidos + batata frita + bacon com toping de cebola frita e salsa). Estavam mesmo muito bons e numa porção bastante generosa. Viva a gordice!

Além deste prato ainda podem encontrar omeletes, ovos mexidos, wraps, de ovo inteiro ou só claras, combinados com outros ingredientes e acompanhamentos. Podem ver a ementa completa e os preços no website www.eggcellent.pt.


A Mariana do blog M’s Journal acompanhou-me nesta pequena aventura gastronómica e concordou que valeu a pena. Pena é que para já só em Cascais e no Porto têm a oportunidade de provar.

E vocês já conheciam a Eggcellent? Já tinham ouvido falar de galinhas felizes? Deixem a resposta nos comentários.


bottom of page