top of page

Entretenimento // 5 razões para começar (e continuar) a ver Guerra dos Tronos (SEM SPOILERS)

Olá pessoal. Como está a ser essa semana?

No último domingo/segunda terminou a sétima e penúltima temporada de Guerra dos Tronos. Agora ao que parece só em 2019, mas entretanto para quem nunca viu há 67 episódios para ver.

Nós estamos em situações diferentes. A Bianca começou a ver há pouco tempo e já vai quase no fim da segunda temporada. A Rita já está atualizadíssima e a esperar por 2019 (agora só falta mesmo ler os livros).

Em conversa facebookiana com a Sara Dantas (sarangmyworld.wordpress.com), surgiu a ideia de fazer este post (mas também porque conheço muita gente reticente em relação a esta série). Então aqui vão:

1. É uma série de alcance mundial

Desta razão ninguém duvida. Basta ver a inundação de publicações, tweets e spoilers no dia a seguir a uma transmissão nova. O Livro de Recordes Guinness considera esta série como a mais popular do mundo actualmente. Se tantas pessoas gostam e comentam (para o bem e para o mal) é por algum motivo.

2. A qualidade tem vindo a melhorar

Cada temporada até à sexta teve 10 episódios. Esta última teve 7. A desculpa da HBO é devido ao orçamento da série, 10 milhões por episódio. Basicamente, cada episódio é um filme novo. Mas vale bem a pena, os efeitos especiais são inéditos, há mesmo muito trabalho envolvida na produção de cada cena e os cenários também não ficam atrás.

3. A história é complexa, emocionante e surpreendente

É como se fosse uma novela, que o namorado também gosta. Tem política, tem religião, tem relacionamentos complicados e proibídos, tem humor, drama, ação e terror. Não sabemos como só uma pessoa escreveu os livros com tanto detalhe e enredo.

4. Os actores têm prestações fabulosas

Cada um melhor que o outro. Todos temos os nossos favoritos (o nosso é o Peter Dinklage). Só dizer que só em Emmy's num só ano ganhou 12, bateu o record (2016) e já vai com 38 no total.

5. Primeiro estranha-se, depois entranha-se

Pode parecer um pouco confuso no início, mas há medida que vamos conhecendo as personagens vamos percebendo melhor o que é a Guerra dos Tronos e vamos ficando apaixonados por este mundo ficcional.

Rita e Bianca

bottom of page