top of page

Setúbal // Gastronomia & alojamento


Já falei do Moinho de Maré da Mourisca, de algumas Praias da Arrábida, da Casa da Baía e do Forte de São Filipe. Hoje (finalmente) escrevo o último post sobre a viagem a Setúbal (embora ainda vá mostrar o passeio ao cabo Espichel :D).


Restaurante Cais 56

O prato mais típico (ou pelo menos mais conhecido) de Setúbal é o choco frito, então resolvemos ir experimentar e depois de alguma pesquisa no tripadvisor fomos ao restaurante Cais 56. Comida simples, pessoal simpático, esplanada cheia ainda não eram 20h. Apesar de na zona existirem mais restaurantes que servem choco frito (incluindo o Rei do Choco Frito eheh), havia fila para comer na esplanada (com direito a senha com número e tudo). Acabámos por comer no interior e foi bom na mesma. Não, não tirei fotos. Vinha muito bem servido e a preço acessível. Gostei mesmo.


[Foto instagram de _melissaraujo_]

Quinta da Yuca

(Reservas através do Booking)

Ficámos apenas duas noites em Setúbal, mas fomos muito bem recebidos na quinta da Yuca pela proprietária Sra. Inácia, que nos confidenciou que começou nestas andanças recentemente. É um sítio nos arredores do centro Setúbal, mas não muito longe. Muito tranquilo, bem cuidado e cada detalhe tem o toque dos proprietários (vejam o facebook deles para perceberem do que falo). Tem estacionamento próprio e fechado para todos os hóspedes.

O pequeno almoço é servido no alpendre com vista para o jardim. Não tivemos mesmo nenhum motivo de queixa. Só foi pena ter sido tão pouco tempo.

Rita

»» Mais de Setúbal (é só clicar na imagem):

bottom of page