top of page

Sevilha // Real Alcázar


Finalmente hoje começo a mostrar um pouco do que foram as minhas férias em Sevilha. Sim, já foram em agosto. Sim, já passou um mês. Mas é tão bom relembrar esses dias e partilhá-los com vocês. Espero mesmo que algumas dicas que vou dar aqui no blog inspirem alguém a viajar até esta cidade e acreditem agosto não é a melhor altura (muito, muito calor). O melhor será mesmo ir na primavera/outono.


Feita esta mini introdução, hoje quero falar do que foi a visita ao Real Alcázar e começar por dizer que uma das principais razões para eu querer aqui ir era mesmo ser o cenário de Dorne/Jardins de Água da série Game of Thrones (a minha razão e provavelmente a de 80% dos turistas que ali estavam).


Apanhámos o metro e saindo em "Puerta Jerez" é muito perto lá chegar (excepto se forem azelhas e deram a maior volta possível para lá chegar, que foi o meu caso). Chegando é rápido para entrar se tiverem comprado bilhetes online (o que eu recomendo, mas também não foi o meu caso, e lá tivemos de ir para uma fila ao sol ao meio-dia). Vejam só a fila para quem não compra online na segunda foto.


Peguem num mapa na bilheteira (btw 9,5€/adulto, sem visitar o andar de cima) e se quiserem há audio-guia em português (não diz nas informações, mas há, são é mais 5€). Nós lá fomos partilhando o aparelho por aquele palácio fora. É muito para ver. Tanto que levamos almoço na mala para comer nos jardins. Tanto que passou-nos ao lado um lugar que queria mesmo ver (Banhos de Maria de Padilla, look it up). Tanto e tirei tantas fotos, que foi muito difícil seleccionar estas. Mas cá estão.


Rita

bottom of page